top of page

Filipe Luís revela estratégia para surpreender o Bayern de Munique no Mundial de Clubes

  • Writer: Igor Schulenburg
    Igor Schulenburg
  • Jun 26
  • 2 min read

ree

O confronto entre Flamengo e Bayern de Munique, marcado para domingo (29), às 17h, no Hard Rock Stadium, em Miami, promete ser um dos duelos mais aguardados das oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. E Filipe Luís já tem a receita pronta para tentar surpreender os gigantes bávaros.


Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 contra o Los Angeles FC, que garantiu a liderança do Grupo D com sete pontos, o treinador rubro-negro foi direto ao explicar sua estratégia: "É pressionar o adversário, propor o jogo e ser o mais vertical possível. É o que torcedor pede e vamos tentar fazer."


A filosofia de Filipe Luís para o duelo contra o Bayern passa pela essência do que ele considera o "DNA do Flamengo". O técnico não pretende se intimidar diante da tradição europeia e quer impor o ritmo de jogo desde os primeiros minutos. "Sabemos da qualidade que eles têm e da forma que jogam. Vão tentar impor o ritmo deles e nós teremos a chance de fazer a mesma coisa. No final, que vença o melhor", declarou.


O respeito pelo adversário é evidente no discurso do comandante flamenguista. Filipe Luís não escondeu a admiração pelo Bayern de Munique, classificando os alemães como parte da elite mundial: "Para mim, o Bayern faz parte dessa elite. Um time colosso, gigante europeu, absolutamente dominante em seus jogos, no seu campeonato nacional, e com um elenco extraordinário, e um treinador excelente."


Mas o reconhecimento da força do adversário não significa intimidação. Pelo contrário, Filipe Luís vê no Bayern uma fonte de inspiração tática: "Ele nos dá muitas ideias para copiar e trazer para o nosso modelo. Em um jogo, tudo pode acontecer."


A confiança do treinador se baseia na consistência do trabalho desenvolvido no Flamengo. "A forma que temos de jogar, de preparar os jogos, de treinar, estudar os adversários e passar aos jogadores é sempre a mesma, seguindo o que o DNA do Flamengo pede", finalizou.


Comments


bottom of page